Reflexões sobre o conservadorismo do Blog da Tribuna

Marcelo Delfino

Não tenho o receio do comentarista Walter Martins. Este Blog pode, sim, virar um ninho de conservadores. Talvez tenha o dever de sê-lo.

Hoje toda politicalha nacional quer ser de esquerda e quer ser progressista, mesmo que falsamente. Não há conservadores assumidos, não há direitistas assumidos, e acima de tudo, não há nacionalistas. Só há políticos internacionalistas, da extrema-direita à extrema-esquerda.

Sobre o bispo comedor do Paraguai, pode-se classificar o que lhe aconteceu como quiser. Impeachment (como o que aconteceu com Fernando Collor), destituição, golpe etc. Agora resta ao traidor do voto dos paraguaios e do voto de castidade vir para o Brasil abrir uma igreja, como fazem alguns bispos daqui, muito deles lulo-dilmistas.

Já proclamam a necessidade de rechaçar o Paraguai. Mas que rechacem o governo paraguaio, não sua população, que está tão dividida quanto nós, gringos, que temos mania de meter o bedelho para botar e tirar mandatários de outros países, para apoiar e para reprovar. Se fizerem bloqueio comercial, o governo brasileiro terá que fazer o que jamais fez: barrar o contrabando de cigarro paraguaio, de eletrônicos paraguaios e de uísque paraguaio. Só não adiantará barrar os bispos paraguaios, porque esses já fazemos aqui mesmo. Tem até no nosso Congresso Nacional…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *